domingo, 17 de maio de 2015

"Circuito de Inovação - Região Sul em Una"

"A vida está cheia de desafios que, se aproveitadas de forma criativa, transforma-se em oportunidade."
Autor desconhecido.


O município de Una, recebeu esta semana duas oficinas do "Circuito de Inovação - Região Sul" promovido pelo SEBRAE em 12 cidades atendidas pelo SEBRAE Regional de Ilhéus.

Nos dias 13/05 (Una/Comandatuba) e 15/05 (Una/Sede), com o intuito de fomentar e inspirar os empresários locais à inovar em seus negócios e através do convênio do município de Una e o SEBRAE em 2015, aconteceu em Una duas oficinas sobre o tema "Inovação", a fim de despertar o olhar do empreendedor que existem formas simples de se diferenciar do seu concorrente e se sobressair no segmento que atua. 

Em Comandatuba - dia 13/05, durante o dia a Secretária de Turismo de Una - Thais Gavazza, caminhou pela vila com a gestora do projeto de Turismo do SEBRAE - Fabíola Leme, onde visitaram alguns empreendedores locais, para apresentar a proposta de adesão ao projeto de turismo da referia instituição para o ano de 2015 e acompanhamento das empresas por em torno de 3 anos.
A noite aconteceu a Oficina na Pousada Porto do Milagres, onde contamos com a participação de em torno de 30 representantes de empreendimentos locais, dentre eles, donos de pousadas, restaurante, lojas de artesanato, marinheiros, artesãos e comércio em geral. A Oficina foi ministrada  pelo Consultor do SEBRAE - Gilson Mendes, onde trouxe uma breve conceituação do que seria INOVAÇÃO, além de exemplos de como inovar em seus negócios. Como a comunidade vive basicamente da atividade turística, a palestra foi voltada para este segmento, pois a proposta é criar a Rede de Empreendedores de Turismo de Una, a qual receberá várias capacitações e consultorias pelo SEBRAE. 

Oficina em Una/Comandatuba - 13/05/15
Pousada Porto dos Milagres


Turma de Una/Comandatuba - 13/05/15
Pousada Porto dos Milagres



Turma em Una/Comandatuba - 13/05/15
Pousada Porto dos Milagres


Em Una/sede dia 15/05/15, a oficina foi ministrada pelo Consultor do SEBRAE - Erivaldo, que durante o dia caminhou no comércio, acompanhado pelo Agente de Desenvolvimento - Carlos AMPEU, a fim de sentir a realidade do comércio local e com isso trouxe em sua palestra exemplos reais para serem debatidos ao longo da palestra.
Tivemos a participação de em torno de 35 empreendedores locais, do comércio, mais também a participação de agricultores, costureiras, além de uma presença muito importante, tendo a Prefeita Diane Rusciolleli como aluna da oficina, que além de gestora do município é uma grande empreendedora local.
Em seu momento de fala, a prefeita Diane falou a importância dessa parceria com o SEBRAE, onde o município vem investindo recursos financeiros nessa instituição, por acreditar no seu potencial para investir nos micros e pequenos negócios, por isso a comunidade tem que participar.

Muitas vezes na crise, surge uma oportunidade de negócio!!!  


Turma da Oficina de Una/Sede - 15/05/15
Colégio CMAFA


Turma da Oficina de Una/Sede - 15/05/15
Participação da Prefeita de Una, representando o "Cestão da Economia".


Turma da Oficina de Una/Sede - 15/05/15
Presença da Secretária de Turismo e Meio Ambiente de Una - Thais Gavazza
e a empresária Nice do Restaurante "Beira Rio"
Ao lado, Carlos AMPEU - Agente de desenvolvimento local.

"O mercado nunca é saturado com um produto bom, mas é muito rapidamente saturado com um produto ruim." Henry Ford


Veja mais fotos no facebook da Secretaria de Turismo e Meio ambiente de Una -https://www.facebook.com/media/set/set=a.921741811220137.1073741863.509754379085551&type=1

Sem comentários:

Enviar um comentário