sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Reunião de trabalho neste dia 22/01/15 para analisar o Plano Municipal de Turismo de Una




Domingos Ailton - Consultor SEBRAE
Thais Gavazza - Secretária de Turismo e Meio Ambiente de Una

Ontem dia 22/01/15, se reuniram a Secretária de Turismo e Meio Ambiente de Una, Thais Gavazza, juntamente com o Consultor contratado pelo SEBRAE para a Elaboração do Plano Municipal de Turismo de Una, o Escritor Domingos Ailton e juntos discutiu-se e incluiu-se as demandas da comunidade coletadas na última reunião. (veja no link abaixo) http://unacostadocacau.blogspot.com.br/2015/01/una-em-parceria-com-o-sebrae-discutem.html 

A partir de Fevereiro, após este período de inclusão das sugestões, tornaremos este documento público para uma nova análise da sociedade civil, empresários e poder público, com a previsão de apresentação final em plenária para Março de 2015.

 A tarde foi realizada uma visita técnica a Instituição CEPLAC - Estação Lemos Maia, onde lhes foi apresentado um projeto piloto da produção de um novo tipo de azeite de dendê que está sendo produzido aqui em Una, com acidez baixíssima, além de conhecer a variedade de culturas que a cidade oferece.

Na visita anterior de Domingos a cidade de Una, no dia 08/01/15, foi realizada uma visita técnica à outra Instituição CEPLAC - D´jalma Bahia, onde ele conheceu a produção da seringueira. 

O intuito é estabelecer parcerias com essas duas instituições, atraindo visitantes para conhecer as riquezas agrícolas do município de Una, por isso a proposta é criar um roteiro com aspectos ecológicos e rurais integrando outros empreendimentos locais. Depois seguimos para Pedras de Una, pela estrada de baixo, pois a proposta é criar uma estrada ecológica.

O consultor Domingos está encantado com a diversidade que o município oferece e o potencial a ser explorado.

Este momento sinaliza um novo horizonte na gestão do turismo em Una, por isso é de fundamental importância a comunidade esteja informada sobre essas ações, pois aí estão grandes oportunidades de negócios e investimentos para os pequenos empreendedores locais.

Sem comentários:

Enviar um comentário